img-top-pages

Câmara Municipal discute implantação do SIM em Cascalho Rico

29/06/2022

Câmara Municipal discute implantação do SIM em Cascalho Rico

CASCALHO RICO – A Câmara Municipal de Cascalho Rico estará nos próximos dias discutindo e votando Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, que trata da implantação do Serviço de Inspeção Municipal, cujo modelo de gestão vem sendo apresentado pelo Consórcio Intermunicipal RIDES – Região Integrada de Desenvolvimento Sustentável.

Segundo o presidente da Câmara, Júlio César de Resende, na Seção Ordinária da Câmara neste dia 28/06, os representantes do Legislativo se reuniram com o secretário municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Celso Resende, e integrantes do consórcio RIDES, dentre eles, Diego Cavalcante, diretor Executivo, para tirar dúvidas quanto sua implementação, cuja votação deverá ocorrer na próxima semana.

Criado em janeiro de 2022, através de Resolução do Consórcio RIDES em sua área de atuação, o Serviço de Inspeção Municipal tem por finalidade garantir a segurança alimentar da população através da implantação dos serviços de inspeção industrial e sanitária, de produtos de origem animal e de produtos de origem vegetal, incluindo as atividades de fiscalização, orientação, educação e certificação.